Fleury
Nascido em 19 de Maio de 1933 em Niterói/RJ e morto em 01 de Maio de 1979 em Ilha Bela/SP, Sergio Fernando Paranhos Fleury ficou conhecido por sua por sua pertinácia ao perseguir os opositores do regime.
Fleury foi policial e atuou na função de delegado no DOPS de São Paulo. Presos políticos relatam e afirmam que Fleury adotava um sistema muito rígido de tortura durante os interrogatórios comandados por ele na época do regime militar brasileiro. Ente esses militares temos o exemplo de Eduardo Collen Leite que acabou falecendo depois de quatro dias de tortura.
Enquanto delegado, Fleury foi peça chave para a captura e morte de Carlos Marghella, participante da chacina da Lapa e de vários casos envolvendo combate e morte de opositores do regime.
Sobre a morde de Fleury, contasse que o mesmo foi afogado em uma praia de Ilha Bela. Fato suspeito, pois Sergio Fleury estava quase fora do DOPS onde participou e foi testemunha de muitos fatos ocorridos lá dentro. Então muitos desconfiam que Fleury pode ter sido morto como queima de arquivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário