Biografia
Embora conhecido principalmente por sua maestria de Muay tailandês cotovelo e batidas de joelho, além de cirurgicamente socos e chutes precisos, Silva também é um faixa preta de Jiu-Jitsu brasileiro, posição que conquistou em 2006 a partir de Antônio Rodrigo Nogueira, que segue Gracie Lineage através de Carlson Gracie , do mesmo modo Murilo Bustamante e do Brazilian Top Team . Ele começou artes marciais formação a 14 anos de idade, formação Tae kwon do e ganhar uma faixa preta com a idade de 18 anos. Ele também é faixa preta em judô e uma corda amarela em Capoeira .
Uma vez que um membro da Academia Chute Boxe , Silva saiu para formar o tailandês Muay Dream Team. No final de novembro de 2006, ele se juntou a nova equipe Black House com Lyoto Machida , Vitor Belfort , Assuério Silva , eo Nogueira irmãos. Em 16 de maio, 2008 Silva e Rodrigo Antonio Nogueira abriu o Team Nogueira MMA Academy, em Miami , Florida .
Misturadas carreira nas artes marciais
Silva, inicialmente lutou na organização Meca no Brasil no welterweight categoria. Silva perdeu sua primeira luta de Luiz Azeredo por decisão.Depois dessa luta, ele foi premiado em uma série de nove luta, vencendo seis das lutas por uma apresentação ou TKO. Depois de vencer sua primeira partida no Japão, ele foi colocado contra o campeão do Shooto Hayato Sakurai em 26 de agosto de 2001. Silva Sakurai venceu por decisão unânime, após três rodadas e se tornou o novo Campeão do Shooto Middleweight (em £ 167) eo primeiro homem a derrotar o Sakurai que estava invicto em suas primeiras 20 lutas.
Pride Fighting Championships e Cage Rage
Em 2002, Silva começou a lutar no Pride . Em sua primeira luta com a promoção, ele parou de Alex Stiebling com um corte resultante de um chute alto. Em sua próxima partida, ele venceu por decisão contra a "Dieta Butcher" Alexander Otsuka . No Pride 25 , Silva enfrentou ex-campeãowelterweight campeão Carlos Newton . Newton tentou atirar dentro em Silva, mas foi atingido com uma joelhada voadora. Newton entrou em colapso e Silva terminou a luta com greves, vencendo por nocaute técnico.
No Pride 26 , Silva enfrentou Daiju Takase . Considerando o seu recorde na época - com apenas quatro vitórias e sete derrotas - Takase era um grande perdedor. Surpreendentemente, depois de dominar a maior parte da luta com quedas, a primeira posição, e efetivo ground and pound , Takase submetidos Silva com um triângulo no final do primeiro turno.
Depois da derrota para Takase, Silva lutou em outras promoções em todo o mundo. Em 27 de junho de 2004, Silva lutou Jeremy Horn e obteve uma vitória da decisão. Três meses depois, Silva fez sua estréia no Cage Rage promover, na Inglaterra. No Cage Rage 8 Silva lutou e derrotou observou o atacante Lee Murray na decisão.
Naquele ano, Silva voltou ao Pride em 31 de dezembro de enfrentar Ryo Chonan . Silva estava no controle com um corpo e triângulo para baixo tomar no primeiro turno. Chonan foi capaz de contrariar os joelhos Silva do trocadilho, com os joelhos, e quedas. Apesar de ser o azarão, Chonan acabou a luta no terceiro round com um vôo calcanhar gancho tesoura , obrigando Silva a apresentar.
Após a derrota para Chonan, Silva continuou a lutar no Cage Rage, além de outras promoções em todo o mundo. Silva defendeu seu título contra o Cage Rage Curtis Stout antes de lutar no Havaí Rumble on the Rock promoções, onde lutou Yushin Okami na primeira rodada do torneio de 175 lb.Embora ele foi rotulado como o favorito para ganhar o torneio, Silva perdeu a luta quando ele chutou Okami em face da posição de guarda. Okami de joelhos estavam no chão no momento, tornando o ataque de uma greve ilegal para a cabeça de um adversário abatido. Silva disse mais tarde que a regra não foi devidamente explicado a ele antes do ataque. "Quando eu lutei Okami as regras não eram realmente me explicou corretamente no caso eu estava lutando", disse Silva. "Você poderia chutar um adversário abatido na virilha ou na cabeça, quando de suas costas no chão. Então as regras não foram explicadas para mim de forma adequada." Enquanto Okami foi dada a oportunidade para recuperar e continuar lutando, Okami optou para a desqualificação ganhar. Silva respondeu dizendo que ele "sentiu que era um covarde, forma barata de ganhar" e que "as pessoas que estavam lá viram que ele estava na condição de voltar e continuar lutando, e ele não."
Embora ele tenha sido programado para lutar contra Matt Lindland no Cage Rage 16 , a decisão de lutar Lindland Mike Van Arsdale na Raze Fight Night pôr fim ao tão esperado jogo para cima. Em vez disso, Silva defendeu seu título contra Tony Fryklund , vencendo a luta com um cotovelo reverso, batendo para fora Fryklund no início do primeiro round.
Ultimate Fighting Championship
Embora a especulação desenfreada sobre o local onde Silva assinaria seguinte, o UFC anunciou no final de abril de 2006, que tinham assinado o contrato para um combate de vários. Não demorou muito para o UFC começou a promover Silva, liberando um segmento da entrevista, quase imediatamente depois de anunciar sua chegada.
Silva fez sua estréia no Ultimate Fight Night 5 em 28 de junho de 2006. Seu adversário era The Ultimate Fighter 1 competidor Chris Leben , que tinha ido invicto no UFC, com cinco vitórias consecutivas. Leben, confiante na vitória, previu ele KO Silva em uma entrevista de pré-luta. Um lutador relativamente desconhecida nos Estados Unidos, Silva fez uma estréia enfático quando bateu para fora Leben com uma enxurrada de detectar ataques, seguido por uma batida de joelho final aos 49 segundos do primeiro round. impressionante a precisão do Silva foi de 100%.
Ganhar o cinturão
Em resposta à vitória, o UFC rapidamente registrou uma enquete em sua página principal, pedindo aos espectadores para selecionar próximo adversário Silva; a maioria dos eleitores selecionado o campeão middleweight do UFC, Rich Franklin .
Silva lutou Franklin no UFC 64 em 14 de outubro de 2006, eo derrotou por nocaute técnico (socos) aos 2:59 do primeiro round. Silva bateu Franklin com os joelhos ao corpo do Muay tailandês clinch, então mal quebrou o nariz de Franklin com uma joelhada no rosto. Não é possível atacar, Franklin evitou o último de greves Silva antes de cair no chão, onde o árbitro "Big" John McCarthy acabou a luta. Silva foi, então, coroado o novo campeão dos médios do UFC, tornando-se o segundo homem a derrotar Franklin, depois Black House companheiro-Lyoto Machida.
Defendendo o cinturão
Em 3 de fevereiro de 2007 no UFC 67 , Silva foi escalado para lutar The Ultimate Fighter 4 vencedor Travis Lutter , no que seria sua primeira defesa do título desde que derrotou Rich Franklin em outubro de 2006. No entanto, Lutter não conseguiu fazer a 185 libras (84 kg), peso limite eo jogo foi mudado para um ataque não-título. Muitos acharam que melhor chance Lutter de vitória foi para levar a luta para o chão, com Lutter sendo realizada uma faixa preta de Jiu-Jitsu. Silva venceu por submissão com a combinação de um triângulo e cotoveladas na segunda rodada.
Em sua próxima luta no UFC 73 em 07 de julho de 2007, Silva defendeu com sucesso seu título contra Nate Marquardt , vencendo por nocaute técnico a 4:50 do primeiro round. Três meses depois, em 20 de outubro de 2007 no UFC 77 , Silva travou uma revanche defesa do título contra o Rich Franklin, na cidade natal de Franklin de Cincinnati, Ohio , no Banco EUA Arena . Silva defendeu seu cinturão ao derrotar Franklin por TKO no 2 ª rodada.
Em 01 de março de 2008 no UFC 82 Silva lutou campeão middleweight do Pride , Dan Henderson , em uma luta de unificação do título (UFC e Pride títulos na linha). Novamente, muitos pensaram que Henderson teve a vantagem no terreno, tendo competido em 1992 e 1996 Jogos Olímpicos de Verão de luta greco-romana . Silva defendeu o seu título ao derrotar Henderson por mata-leão no segundo round.
No UFC Fight Night: Silva vs Irvin em 19 de julho de 2008, Silva fez sua estréia na Light Heavyweight (205 lb (93 kg)) em um ataque contra James Irvin . Silva venceu por KO, devido a greves em 1:01 do primeiro round após a captura de tentativa de chute com a perna Irvin com o braço esquerdo e entregar um direto de direita "knock out punch.
próxima luta da Silva foi em 25 de outubro de 2008 no UFC 90 em Rosemont, Illinois , Silva defendeu o seu título dos médios contra Patrick Cote . Na terceira rodada, Côté aterrou sem jeito na perna direita, enquanto jogando um pontapé e caiu para o chão segurando o joelho direito na dor. Árbitro Herb Dean declarou a luta acaba quando Côté não podia continuar, a decisão do turno para uma vitória por TKO Silva. Côté, no entanto, se tornou o primeiro da UFC adversários Silva para torná-lo após a segunda rodada.
Após sua luta com a Costa, Silva foi criticado por aparentemente evitando o contato durante o combate. [ 31 ] [ 32 ] Dana White Silva criticou, dizendo: "Eu não entendia de táticas Silva ... Não foi o Anderson Silva eu ' observado nos últimos dois anos. ve " Silva, disse na conferência de imprensa pós-luta:
"Há muitas pessoas dizendo que eu estava desrespeitando o Cote, mas isso não é absolutamente verdade. Meu plano de jogo desde o início foi lutar cinco rounds, induzindo-o a cometer erros e capitalizar sobre isso durante os três primeiros rounds e olhar para o nocaute durante o quarta e quinta rodadas. Ele estava trabalhando, ea maior prova disso é que eu quase não perdeu golpes. Liguei com um par de bons socos e joelhos, mas infelizmente ele se machucou ea luta acabou. Esta é não por minha culpa. "
Em 18 de abril de 2009 às UFC 97 em Montreal , Canadá , Anderson Silva derrotou o Brazilian Jiu-Jitsu faixa preta Thales Leites por decisão unânime, e registrou sua nona vitória consecutiva no UFC registro no octagon. Thales Leites é creditado como sendo o primeiro homem na história do UFC para tomar Silva a 5 rodadas para juízes decisão. A multidão vaiou várias vezes o seu fraco desempenho, a expressão entediada, e tentativas frustradas para incitar o seu adversário para o combate, e na quarta e quinta rodadas levou para dançar, baixando a guarda e golpeando seu oponente sem retaliação. Após a luta, Dana White declarou que estava "envergonhado" pelo desempenho da Silva, mas ainda disse que acredita que ele seja o "melhor-de-lutador da libra esterlina no mundo".
Retornar para Light Heavyweight
No UFC 101 , que teve lugar no dia 08 de agosto de 2009, em Filadélfia , Pensilvânia Silva mais uma vez lutou em £ 205 contra o ex-campeão dos meio-pesados Forrest Griffin . Griffin foi derrubado três vezes no primeiro round. O ataque ganhou Silva Beatdown das honras do ano de Sherdog . A luta comum as honras com o segundo combate entre Brock Lesnar e Frank Mir . Ambos os lutadores foram concedidas 60.000 dólares como bônus de Luta da Noite e Silva recebeu US $ 60.000 em dinheiro de bônus para Knockout of the Night.
Depois de derrotar Griffin, um Yahoo! repórter esportivo reclamou que é gerente de Silva, Ed Soares , confirmou que Silva teria abandonar seu cinturão dos médios para lutar na LHW. No entanto, Soares e um porta-voz do UFC confirmou que uma conversa ia concordar Silva permanentemente se deslocar até Light Heavyweight nunca aconteceu. Silva não abandonou o seu título para lutar exclusivamente na Light Heavyweight. Soares afirmou seu advogado para falar com os planos de Jogos e esportes sobre o assunto.
Middleweight defesa do título
Silva era esperado para defender o UFC Middleweight Championship contra Vitor Belfort em 02 de janeiro de 2010 no UFC 108 . No entanto, Ed Soares anunciou que o ataque não teria lugar como Silva não se recuperou totalmente da cirurgia. , em seguida, Silva foi escalado para enfrentar o Belfort em 06 de fevereiro de 2010 no UFC 109 . A luta, porém, foi dependente de cura Silva, que ele descreveu como "não indo conforme o planejado." A luta foi cancelada por causa da lenta recuperação da Silva. Silva foi mais uma vez escalado para enfrentar Belfort em 10 de abril de 2010 na UFC 112 . A luta foi posteriormente cancelado novamente devido a uma lesão de Belfort. Demian Maia foi escolhido para preencher o local e assumir Silva pelo cinturão.
Nas duas primeiras rodadas Silva apareceu para o seu adversário mock ao empregar rápido, preciso impressionante. Na terceira rodada, no entanto, é ritmo Silva parecia mudar. Ele olhou para a Maia para ser o agressor enquanto ele circulou amplamente e provocou o seu adversário. Na quinta rodada, a falta de ação solicitado Silva árbitro Dan Miragliotta para avisar Silva por sua conduta. A multidão começou a lado com Maia, que foi o único lutador a tentar envolver. Após cinco rodadas, Silva foi declarado vencedor por decisão unânime.
Silva foi amplamente criticada por sua performance. Dana White disse que era a vergonha maior que ele já tinha sido desde que se tornou presidente do UFC. No meio da quarta rodada, o branco se afastou da luta e deu o cinturão de campeão para o gerente Silva, Ed Soares . Branca era tão irritado que ele se recusou a pessoalmente colocar o cinturão em volta da cintura Silva, alegando que era a primeira vez que ele tivesse feito isso depois de um combate pelo título. Também foi alegado que Silva insultado verbalmente várias vezes Maia durante a luta.
Na entrevista pós-luta imediata, Silva pediu desculpas e disse que não sabia o que deu nele e disse que ele deveria ter sido mais humilde. No entanto, na conferência oficial pós-luta de imprensa, ele disse que "ninguém devia um pedido de desculpas" e que "ele não poderia agradar a todos". Ele também fez várias referências sobre como Demian insultado. Na mesma conferência, Dana White, pediu desculpas aos fãs que "compraram este [o material]", e disse que iria fazer as pazes com eles.
Silva vs Sonnen, Belfort e futuro
Dana White chegou a dizer, em 14 de abril (35 aniversário do Anderson) em uma aparição no ESPN 's Jim Rome is Burning , que está próxima defesa de cinturão de Anderson seria contra Chael Sonnen no UFC 117 , em Oakland , Califórnia , e que "Se ele [Silva] sempre age assim novamente no ringue, eu vou cortá-lo. "
Em 7 de agosto de 2010, Silva enfrentou Chael Sonnen para o título dos médios do UFC no UFC 117 . Na primeira rodada, Sonnen Silva surpreendeu com um soco antes de levá-lo para baixo e dominando a partir da posição de topo, o desembarque vários golpes. Os seguintes três rodadas jogadas fora de forma semelhante, indo até o chão cedo com Sonnen dominando a partir de dentro da guarda da Silva. Na quinta rodada, Silva escorregou enquanto esquivando-se no âmbito do Sonnen gancho de esquerda e que o candidato aproveitou, mais uma vez estabelecer uma posição superior e entregar greves Silva. Com cerca de dois minutos na volta, Silva foi capaz de travar um armlock do triângulo na Sonnen, forçando Sonnen submeter às 3:10 do Round 5.
Silva foi atingido na luta mais do que em toda sua carreira. De acordo com CompuStrike, em suas primeiras 11 lutas no UFC, Silva foi atingido 208 vezes. Sonnen bateu um total de 289 vezes . Depois que o ataque foi revelado que o Sonnen teria ganhado dos juízes decisão. Todos os três juízes Sonnen tinha marcado como o vencedor de todas as quatro rodadas, os juízes Nelson Hamilton e Dan Stell tinha Sonnen tendo Round 1 10-8, assim como Hamilton adjudicação do outro challenger total 08/10 no Round 3.
Silva alegadamente entrou em luta com os reforços feridos e seu médico o aconselhou a não lutar. Durante a primeira rodada, ele quebrou a costela e estava fora até 2011 por causa da lesão. Após a luta da Califórnia Comissão Atlética do Estado confirmou que o Chael Sonnen testou positivo para -drogas para melhorar o desempenho (PED). testes de doping revelado Sonnen tinha um nível de testosterona elevados que caiu fora da faixa normal antes de sua luta com Silva. Dana White anunciou que Sonnen teria uma revanche Silva retorna quando, mas esta foi revogada após o PED de emitir o veio à luz.
Silva enfrentou V Belfort era esperado para enfrentar Yushin Okami em 13 de novembro de 2010 no UFC 122 , mas foi substituído por Nate Marquardt . Depois de uma "sensação de estar fora" período de cerca de dois minutos e meio na primeira rodada, Silva Belfort e começaram a trocar golpes. Silva acertou um chute frontal brutal para a mandíbula Belfort e Silva seguiu com socos no challenger aterrada. Árbitro Mario Yamasaki parou a luta em 3:25 minutos no primeiro turno. Silva estendeu sua raia recorde de defesas de título para oito anos e seu recorde geral de 28-4.
O presidente do UFC Dana White disse que se St-Pierre Shields derrotas no UFC 129, que poderia marcar uma mudança para os médios e uma superluta contra Anderson Silva [57].
Vida pessoal
Em uma entrevista com o MMA Weekly, o gerente Anderson Silva declarou: "Anderson amaria lutar contra Roy Jones Jr. em uma luta de boxe no âmbito regras de boxe para provar que os lutadores de MMA são técnicos também. " O presidente do UFC, Dana White, mais tarde declarou que ele iria usar o seu poder de veto para impedir que tal coincidência de acontecer, porque ele não precisa de seus combatentes ficar lesada, enquanto lutam fora do octagon. Silva, no entanto, comentou: "Depois que meu contrato com o UFC está acabado, eu vou definir a luta com Jones Jr. A luta já foi autorizada pelo próprio Jones. " Em abril de 2009, Jones confirmou que ele próprio ainda está interessado em combater Silva: "vou tentar e fazer acontecer. I Ele está dizendo que ele quer lutar comigo, então, OK, eu estou pronto briga Vamos.." Roy Jones Jr. esteve presente no UFC 101 .
Em entrevista ao canal de televisão brasileiro SporTV em setembro de 2008, Silva afirmou que ele estava interessado em se aposentar no próximo ano. No entanto, o gerente Anderson, Ed Soares e co-gestor Nicholas Gansen, respondeu ao falar da reforma, dizendo que Anderson estava contratualmente obrigada a lutar seis lutas mais (o seu sexto era contra Vitor Belfort) e iria fazê-lo antes de se aposentar. Soares afirmou ainda que Silva deseja aposentar-se quando tinha 35 anos, que voltou em 14 de abril de 2010. De acordo com Silva, gerente de Anderson, Ed Soares , ele não está se aposentando após o seu contrato termina em 2010 e que ele supostamente quer é para permanecer na divisão de 185.
Silva é afro-brasileiros e tem três filhos e duas filhas com sua esposa. Silva apareceu em Never Surrender , em 2009.
estilo de luta
Silva é um bem-arredondado lutador extremamente cuja notável habilidade é considerado um dos melhores do MMA. É impressionante a precisão Silva, poder de nocaute, tecnicamente vicioso Muay tailandês e capacidade de contra-ataque faz dele um perigo para seus adversários . Silva impressionante usa três forças principais: precisão técnica, o jab e transições e movimento. switches Silva de Southpaw a Ortodoxa como lhe convém, com pouca efetividade queda no. Embora tenha sido afirmado que seu jogo de chão não é tão bom quanto o seu stand-up, Silva apresentou grapplers notáveis, incluindo lutador olímpico Dan Henderson , o brasileiro de Jiu-Jitsu faixa preta Travis Lutter e suplentes Olímpicos Chael Sonnen .
Campeonatos e realizações
- Cage Rage Championships
- Campeão do Cage Rage Última Middleweight
- Ultimate Fighting Championship
- Atual campeão dos médios do UFC
- Ganhou Luta da Noite (3 vezes)
- Ganhou Knockout of the Night (3 vezes)
- Ganhou Apresentação da Noite (2 vezes)
- Unificação dos médios do UFC e Pride FC Campeonato Welterweight
- A maioria das defesas do título consecutivo (Oito)
- Mais bem sucedidas defesas do título (Oito)
- Mais vitórias consecutivas no UFC (Treze)
- Reinado mais longo título do UFC
- Em junho de 2009, Anderson Silva foi nomeado para o 2009 ESPY "Best Fighter" da categoria, juntamente com o Lyoto Machida , Manny Pacquiao e Shane Mosley . O prémio foi ganho por Manny Pacquiao.
- Ganhou Sherdog Beatdown do Ano para 2009 conquistar o Forrest Griffin
- Ganhou MMA Live Luta do Ano para 2010 conquistar Chael Sonnen
- Ganhou World MMA Awards luta do ano para 2010 conquistar Chael Sonnen
Nenhum comentário:
Postar um comentário